Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
37°
24°
27°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

Dom Adelar Baruffi se despede da Diocese de Cruz Alta

Dom Adelar Baruffi se despede da Diocese de Cruz Alta
28.10.2021 08h34  /  Postado por: Roger Nicolini

Uma missa festiva, celebrada no domingo, 24/10, Dia Mundial das Missões, marcou a abertura do Sínodo na Diocese de Cruz Alta, os 190 anos da Paróquia Divino Espírito Santo – Catedral Diocesana e, de forma especial, a despedida de Dom Adelar Baruffi. Esta foi a última missa celebrada por ele antes de sua posse como Arcebispo de Cascavel, em 31 de outubro.

A celebração contou com a presença de padres da Diocese e foi aberta ao público, respeitando o distanciamento social e as orientações de saúde.

Em sua homilia, Dom Adelar falou sobre a importância da participação no Sínodo, que traz o tema: Por uma Igreja sinodal, e lembrou que “Sínodo Eclesial significa o povo de Deus com/ e pelo caminho. Sinodalidade – O específico modo de viver do povo de Deus”.

Sobre sua despedida da Diocese de Cruz Alta, Dom Adelar reforçou as palavras do dia de sua nomeação, destacando que acolheu o pedido do núncio apostólico e irá para Cascavel, onde toma posse como Arcebispo no próximo domingo, 31, levando boas lembranças do povo da Diocese de Cruz Alta e com o coração cheio de esperança.

No dia 17/10 Papa Francisco iniciou o caminho sinodal em três fases: Diocesano, Continental e Universal. Este caminho terá suporte maior em 2023 e todos devem participar. Para Dom Adelar, o caminho de Sinodaliedade é o caminho que Deus espera da Igreja. Este caminho proposto pelo Papa é único. Não existe e nunca existiu outro. Antes era diferente. Agora, todos podem dar sua palavra e, após 3 anos, em 2023, o resultado será escrito pelo Papa.

O Bispo encerra falando da missão que cumpriu ao longo dos últimos anos em Cruz Alta. Para ele, tudo na vida é um novo começo. Um novo tempo. Deixa-se algum lugar para começar algo diferente, algo novo, cheio de desafios. Um novo tempo, uma nova oportunidade.

FONTE E FOTO: ASCOM DIOCESE DE CRUZ ALTA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.