Tarde de campo de trigo da Cotriel em Espumoso reuniu cerca de 200 produtores
Na tarde desta sexta-feira, 1º de outubro, na área experimental da Sede aconteceu a Tarde de Campo de Trigo. O evento marcou a retomada das atividades presenciais com associados e antecedeu os demais que ocorrerão dias 08 de outubro, em Capão do Valo, e 14 de outubro em Arroio do Tigre. No evento em Espumoso, se fizeram presentes cerca de 200 produtores da região.
Giovana Pauletti, representante da Basf destacou a preocupação com as doenças de final de ciclo do trigo, ressaltando a apresentação, por parte da multinacional de produtos que melhorem o estágio das plantas e gerem mais rentabilidade e produtividade para o produtor.
Teonas Dolci , representante da ICL salientou que a atuação da empresa israelense do setor de minerais e produtos químicos, que em julho comprou a Compass Minerals na América do Sul e frisou os diversos produtos que continuarão sendo oferecidos aos associados e lembrou que este residual deixará um excelente arranque para o solo para o plantio da soja.
O supervisor comercial da Biotrigo, Felipe Carlotto esteve apresentando aos presentes os cultivares da empresa, que detém a maioria dos cultivares plantados em toda a área da Cotriel. Ressaltou o bom ano que o cereal está vivendo e enfatizou que os pilares que a empresa tem seguido consistem em desenvolver materiais produtivos e com qualidade industrial.
Cristiano Corazza, assessor de grãos e fomento da Cooperativa destacou o expressivo crescimento da área cultivada com trigo na região atendida pela Cotriel com cerca de , 42 mil hectares de trigo.
Fonte: Ascom Cotriel
Fotos: Edival Winck