Morre o primeiro prefeito de Alto Alegre Abilio Terhorst
Faleceu na noite desta quinta-feira, 16, o primeiro prefeito de Alto Alegre, Abilio Terhost, de 78 anos. Ele estava internado em Passo Fundo com uma série de problemas de saúde e teve falência de múltiplos órgãos.
Abílio, além de ser chefe do Executivo, foi integrante da comissão de emancipação, como tesoureiro e secretário, e depois de mais de 20 anos de atuação conseguiu tornar o então distrito de Espumoso município em 1987, sendo que a instalação definitiva de Alto Alegre foi em 1989, e Abílio tornou-se prefeito, cargo que exerceu até 1992 e voltou a ocupar de 1997 a 2000.
Ele será velado no Clube União e sepultado no cemitério da cidade.
Ele deixa a esposa Edeltrudes e os filhos Marcelo, Raquel e Vicente.
Em nome da nossa emissora, os nossos sinceros sentimentos à família.
A Prefeitura Municipal decreta luto oficial de três dias em sinal de pesar pelo falecimento do senhor Abilio Terhorst, que em vida prestou inestimáveis serviços ao Município de Alto Alegre, como cidadão e no exercício do cargo de Prefeito Municipal.
Considerando os inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade alto-alegrense no decorrer de sua vida como cidadão e agente político, é dever do Poder Público render justas homenagens àqueles que com seu trabalho, seu empenho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade.
Abilio foi o primeiro Prefeito de Alto Alegre de 1989 – 1992, cargo que ocupou novamente em um segundo mandato de 1997 – 2000. Abilio participou ativamente na Comissão de Emancipação do município como tesoureiro, foi Secretário e ocupou diversos espaços de relevância na comunidade.
O Velório acontece no Clube União da cidade de Alto Alegre, aberto ao público das 6h às 11h30min.
Foto: Reprodução Facebook