Clair Khun fala sobre CPI dos medicamentos e do projeto do consórcio para venda de itens da agroindústria entre municípios
Os trabalhos da CPI dos Medicamentos continuam na Assembleia Legislativa. O deputado Clair Kuhn, do MDB, vice-presidente da comissão está em Brasília em busca de mais informações que possam contribuir na investigação sobre a prática de preços abusivos de remédios e insumos no enfrentamento à covid-19. Nesta semana, iniciaram uma série de oitivas de mais de 20 empresas distribuidoras de medicamentos sobre as práticas por elas feitas e o excessivo aumento no preço dos medicamentos, principalmente os fornecidos aos hospitais. Clair fala sobre sua incursão à capital federal esta semana.
Segundo Clair, a questão central que a CPI dos medicamentos está concluindo seus trabalhos é de que não houve falta de medicamentos e sim o abuso de preço de itens essenciais, principalmente os utilizados para pacientes internados com a covid-19.
Clair Kuhn fala sobre o projeto que pretende implementar consórcio para venda de itens da agroindústria entre municípios.