Sábado, 27 de Novembro de 2021
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
16°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programa da Prefeitura Municipal de Jacuizinho
Ao Vivo: Programa da Prefeitura Municipal de Jacuizinho
Bom Dia Líder

Clair Khun fala sobre CPI dos medicamentos e do projeto do consórcio para venda de itens da agroindústria entre municípios

Clair Khun fala sobre CPI dos medicamentos e do projeto do consórcio para venda de itens da agroindústria entre municípios
16.09.2021 07h36  /  Postado por: Roger Nicolini

Os trabalhos da CPI dos Medicamentos continuam na Assembleia Legislativa. O deputado Clair Kuhn, do MDB, vice-presidente da comissão está em Brasília em busca de mais informações que possam contribuir na investigação sobre a prática de preços abusivos de remédios e insumos no enfrentamento à covid-19. Nesta semana, iniciaram uma série de oitivas de mais de 20 empresas distribuidoras de medicamentos sobre as práticas por elas feitas e o excessivo aumento no preço dos medicamentos, principalmente os fornecidos aos hospitais. Clair fala sobre sua incursão à capital federal esta semana.

Segundo Clair, a questão central que a  CPI dos medicamentos está concluindo seus trabalhos é de que não houve falta de medicamentos e sim o abuso de preço de itens essenciais, principalmente os utilizados para pacientes internados com a covid-19.

Clair Kuhn fala sobre o projeto que pretende implementar  consórcio para venda de itens da agroindústria entre municípios.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.