Sábado, 25 de Junho de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
15°
10°
11°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Música, Informação e Esporte
Ao Vivo: Música, Informação e Esporte
Bom Dia Líder

Prefeitura confirma primeira morte após surto de Covid em Hospital de Ibirubá

Prefeitura confirma primeira morte após surto de Covid em Hospital de Ibirubá
16.08.2021 07h15  /  Postado por: Roger Nicolini

O Centro de Operações de Emergência em Saúde confirmou a primeira morte relacionada ao surto de Covid-19 no Hospital Annes Dias, em Ibirubá, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Uma idosa, de 76 anos, morreu neste sábado (14). Ela estava internada na UTI desde a semana passada.

Ao todo, sete pacientes testaram positivoum segue internado na UTI, outros dois em leitos clínicos e três pacientes estão em isolamento domiciliar. Além deles, três funcionários também contraíram a doença.

Uma testagem em massa foi feita esta semana em familiares dos casos confirmados. O hospital realizou 42 coletas para testes RT-PCR. As amostras também foram enviados para análise da variante.

Pelo menos 23 pessoas que tiveram contato com os pacientes testaram positivo. O surto foi identificado no começo da semana depois que pacientes que deram entrada para tratar outros problemas de saúde tiveram o diagnóstico. A cidade estava há 45 dias sem registrar óbitos.

A instituição orienta os moradores que procurem o hospital “somente em real necessidade de atendimento”. Os horários de visitas serão suspensos temporariamente.

Fonte: G1

Foto: Reprodução / RBS TV

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO