Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
18°
20°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Plantão Hospitalar
Ao Vivo: Plantão Hospitalar
Geral

Conferência da Assistência Social reúne população para debater políticas públicas

Conferência da Assistência Social reúne população para debater políticas públicas
27.07.2021 16h41  /  Postado por: carol

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a X Edição da Conferência Municipal de Assistência Social na última sexta-feira (23). A população participou do momento que reuniu usuários de serviços como o Bolsa Família, os Grupos de Mulheres, Idosos, Pessoas com Deficiência, autoridades e comunidade em geral. O tema do evento foi “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A programação iniciou com a explanação da Conselheira Estadual do Conselho Estadual de Assistência Social, Isolete Magali Georg Bacca, que explicou os cinco eixos debatidos na Conferência, os desafios e a importância das políticas assistenciais na sociedade. Então os participantes foram divididos em grupos onde debateram cada eixo e elaboraram sugestões a serem implementadas no município, no estado e no país.

 Keythy Gonçalves dos Santos, Secretária de Assistência Social, agradeceu a participação da comunidade. “Nossa avaliação é de que fizemos uma ótima Conferência, pois conseguimos debater as nossas demandas mais necessárias. Agradecemos a presença de toda a população, tanto dos usuários quanto das autoridades e das entidades”.

A Assistente Social Fabiana Pretto destacou a importância da discussão feita no evento. “Tivemos um preparo muito bom com os Conselheiros e com os usuários dentro dos grupos para realizar a Conferência. Houve uma resposta à nossa dedicação em forma de participação efetiva na elaboração das propostas e no debate. Esse é o objetivo das Conferências de Assistência Social, discutir o que está sendo feito e o que pode ser melhorado. Nada melhor do que as pessoas que usufruem dessa política para propor o que deverá ser feito para elas”, destacou Fabiana.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO