Sábado, 27 de Novembro de 2021
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
16°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programa da Prefeitura Municipal de Espumoso
Ao Vivo: Programa da Prefeitura Municipal de Espumoso
Esportes

Gauchão Série A de Futsal ganha reforço

Gauchão Série A de Futsal ganha reforço
30.04.2021 22h21  /  Postado por: Roger Nicolini

Na noite dessa quarta-feira, 28, de forma extraordinária, a Diretoria do Gauchão de Futsal reuniu todos os clubes participantes da Série A.

Em mais de uma hora de conversas muito produtivas, onde assuntos de marketing, transmissões, visibilidade do campeonato, entre outros alinhamentos, foram feitos e propostos, dois anúncios importantes foram realizados.

No primeiro deles, tratou-se da inclusão de dois clubes na competição. A inserção de um componente em cada grupo já composto da 1ª FASE foi proposta aos clubes participantes e aceita com unanimidade. Todos os clubes estiveram presentes na reunião.

Dessa forma, SERCESA e SER CANOENSE, que haviam solicitado a inclusão e manifestado a vontade de fazerem parte do Maior Estadual de Futsal do Brasil, estão oficialmente incorporados ao Gauchão de Futsal Série A 2021 e recebidos de forma muito satisfatória pela Diretoria da competição, bem como, por todos os clubes do certame.

Vamos conhecer mais detalhes dos novos integrantes:

SERCESA (CARAZINHO): Campeã da Série Prata 2020, a Sercesa é, sem dúvida nenhuma, uma das equipes mais tradicionais do Futsal Gaúcho. Fundada em 1966, a equipe de Carazinho acumula conquistas e esteve presente em épocas áureas do Futsal Gaúcho, e estará fazendo parte de mais essa! Treinada pelo multicampeão Jarico, a SERCESA irá reforçar o GRUPO A do Gauchão de Futsal Série A 2021.

SER CANOENSE (CANOAS): 6º colocado na Série Ouro 2020 e vice-campeão em 2019, o Ser Canoense é o representante único da Região Metropolitana no Maior Estadual de Futsal do Brasil. Com grandes participações em competições estaduais e treinada pelo ex-jogador Fabiano Ventura, o clube chega para reforçar o GRUPO B da competição e representar uma das cidades mais importantes do Estado.

Lembrando que os dois clubes são detentores por direito a esta vaga na divisão principal da Unificação do Futsal Gaúcho, de acordo com suas respectivas habilitações pelas suas performances na temporada passada.

Por fim, foi anunciado que mais uma transmissão ao vivo acontecerá na próxima semana, dessa vez, para a realização do sorteio dos confrontos da 1ª RODADA de jogos do Gauchão de Futsal Série A 2021. O evento está sendo preparado e será divulgado ao público com maiores detalhes em breve.

Visando não descaracterizar a composição da competição, nenhum outro clube poderá mais ser inserido no Gauchão de Futsal Série A 2021.

O Maior Estadual de Futsal do Brasil tem início previsto para o dia 5 de junho. Serão 18 rodadas na 1ª FASE, e depois as emoções do playoffs. A final do Gauchão de Futsal Série A 2021 acontecerá no dia 18 de dezembro. As equipes últimas colocadas de cada grupo da 1ª FASE serão rebaixadas para a Série B em 2022.

Fonte: ASCOM LIGA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.