Pedro Westphalen se diz preocupado com a vacinação do brasileiro contra a covid-19 e a imunização em geral
Na noite desta terça-feira, 02, a Rádio Planetário promoveu uma live em sua fan page sobre o assunto imunização. A mediação foi feita por Marciel Mees, que ao lado do vereador do PP de Espumoso, Léo Comin, abordou o assunto com o deputado federal progressista do RS e presidente da Frente Parlamentar da Imunização e vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde, Pedro Westphalen
Pedro se fdiz preocupado com a falta de importância que a população está dando para a vacinação em geral, e a pandemia de coronavírus parece ter agravado esta questão.
O parlamentar destacou algumas mudanças no tratamento da covid-19 agora, com a diminuição das intubações em mais de 90% em relação aos primeiros casos. Disse que as vacinas são totalmente seguras, que não existe remédio que previna a doença e lembrou que a nova preocupação é a variante da covid detectada no Amazonas.
Pedro Westphalen analisou a situação da vacinação no Brasil e o mundo.
Na quinta-feira, 28 de janeiro, o deputado participou de reunião com o Embaixador da Argentina, Daniel Scioli, na Embaixada da Argentina no Brasil e solicitou a ele informações e dados específicos sobre a Sputnik V, vacina da Rússia que já está sendo aplicada na Argentina. Atendendo o pedido, o embaixador Scioli garantiu que o governo da Argentina fará o levantamento dos dados solicitados e enviará o mais breve lembra o deputado.
O parlamentar encerra analisando quanto tempo o Brasil poderá ser autossoficiente para poder fabricar vacinas em maior quantidade.