Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
12°
25°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Alma Campeira
Ao Vivo: Alma Campeira
Geral

Distrito Iron Albuquerque em Carazinho é endereço para aglomerações e rachas nos fins de semana

Distrito Iron Albuquerque em Carazinho é endereço para aglomerações e rachas nos fins de semana
09.12.2020 08h35  /  Postado por: Luzia Camargo

Duas linhas pintadas com tinta no recém feito asfalto do Distrito Iron Albuquerque, às margens da BR 285, em Carazinho, revelam que o local tem servido de ponto de encontro para quem pratica os chamados rachas. Em uma extremidade o “0” mostra que ali é a partida e o “200”, na outra ponta indicam a chegada. Uma pista de 200 metros para carros e motocicletas nas madrugadas. Em alguns locais é possível observar marcas de freadas bruscas no asfalto.

Empresário daquele distrito procuraram o Grupo Diário da Manhã para denunciar a situação, relatando que as aglomerações chegam a reunir até 100 pessoas que usam o local como ponto de encontro para consumir bebida alcoólica, ouvir música e competir “na pista”. A preocupação deles é com os acidentes que podem ocorrer, diante da perigosa combinação entre bebida e direção, ainda mais sendo o distrito às margens de uma movimentada rodovia federal, sem falar na disseminação do coronavírus.

Itamar Ribas de Lima é um dos empresários que demonstra preocupação com o fato. Ele relatou que seus funcionários recolheram, no dia seguinte a uma destas aglomerações, muito lixo, especialmente garrafas e latas de bebida alcoólica. Vídeos e fotos disponibilizados à reportagem mostram que algumas pessoas não se intimidam nem com a luz do dia.

O Capitão Willian Ragnini, comandante da 1º Companhia de Policiamento do 38° Batalhão de Polícia Militar, relatou ao Diário da Manhã que a corporação tem recebido muitas denúncias de perturbação, especialmente nos fins de semana. Sobre o fato específico relatado na reportagem, a polícia tem conhecimento e já esteve no local na tentativa de coibir a ação.

 

Fonte/Foto: Diário da Manhã

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO