Liga Gaúcha de Futsal estuda norma estadual para retomada de eventos esportivos
A partir da divulgação, pelo governo estadual, da Nota Informativa 18, que detalha novas recomendações para prevenção e controle de Covid-19 em eventos esportivos, especialmente em municípios onde vigorarem as bandeiras amarela e laranja, no modelo de distanciamento controlado – e em municípios com bandeira vermelha e regras flexibilizadas -, a Liga Gaúcha Sicoob de Futsal reuniu nesta terça o seu corpo diretivo e reitera que, até o momento, seguiu todas as medidas consideradas adequadas pelas autoridades para viabilizar a retomada das competições. Nesta quinta, uma reunião virtual com os clubes da elite deve abrir uma série de novas reuniões com todos os filiados da Liga para definir estratégias a sem adotadas a partir de agora.
Com a nova norma, os municípios tornam-se protagonistas neste processo. A partir das reuniões com os clubes, a Liga, em conjunto com seus filiados pretende aproximar o diálogo com as autoridades municipais que sediarão jogos da Liga Gaúcha. Os municípios agora terão poder de moderar ou aprovar as medidas para realização de eventos esportivos profissionais.
A Liga Gaúcha, seguindo as recomendações das autoridades estaduais apresentando medidas de distanciamento, controle e limitação de acessos às áreas de competição e treinamento – sem público -, detecção e monitoramento dos envolvidos nos eventos. Todas estas medidas estão agora determinadas pela Nota Informativa do governo estadual, que também prevê a presença de um médico responsável por clube para garantir o cumprimento das medidas sanitárias.
A data inicialmente prevista para retomada das competições da Liga Gaúcha Sicoob de Futsal é dia 29 de agosto.
Fonte: Ascom Liga Gaúcha