90% das regiões ficam com a bandeira vermelha no mapa do distanciamento controlado do RS
Na 11ª rodada do distanciamento controlado, 90% das regiões do Rio Grande do Sul ficaram com a bandeira vermelha (risco alto), de acordo com o mapa preliminar divulgado pelo governo estadual, nesta sexta-feira (17). Das 20 regiões, apenas Pelotas e Bagé foram classificadas com bandeira laranja (risco médio).
Prefeituras e associações municipais têm até as 6h de domingo (19) para contestar os dados. O mapa, após confirmado, na segunda (20), será válido entre os dias 21 e 27 de julho. Na 10ª rodada, 10 regiões ficaram na bandeira vermelha e 10 na laranja.
De acordo como governo, apenas a região de Pelotas apresentou melhora nos indicadores para ter regressão na bandeira, passando de vermelha para a laranja. Bagé foi a única que permaneceu no mesmo nível, com cor laranja.
Nove regiões apresentaram piora nos indicadores com relação à semana anterior. Cruz Alta, Erechim, Lajeado, Ijuí, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo ngelo e Uruguaiana saíram da bandeira laranja para a vermelha, juntando-se a Porto Alegre, Canoas, Cachoeira do Sul, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Taquara, que já estavam com risco alto.
*G1 RS