Projetos do IFRS Campus Ibirubá são premiados em I Feira Brasileira de Jovens Cientistas
Os dois projetos do Campus Ibirubá que participaram da I Feira Brasileira de Jovens Cientistas foram premiados. O evento totalmente online e idealizado por jovens cientistas do país ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2020 e contou com mais de 700 estudantes finalistas e 400 avaliadores. Alguns dados ainda se destacam no universo de participantes, mostrando a relevância da diversidade: mais de 50% dos estudantes são meninas, mais de 40% se identificam como pretos, pardos, amarelos ou indígenas e 75% são alunos de escola pública.
Confira as premiações recebidas pelos projetos do Campus Ibirubá: os premiados da instituição:
Dispersã de argila em latosolo após calagem, gessagem e manejo de solo– Projeto da estudante Gabriele Molinari Rother, orientada pela professora Daniela Batista dos Santos e coorientado por Eduardo Girotto, Sandra Meinen da Cruz e Marcos Paulo Ludwig.
- Premiação da FBJC por Área do Conhecimento: 3º lugar em Ciências Agrárias.
- Prêmio de Excelência em Inovação do Innovalab: 2º lugar.
- Votação popular: 1º lugar (3.682 votos).
Biocense: a rede social que democratiza o conhecimento sobre a biodiversidade – Projeto dos estudantes Lucas Adamy Lenhardt, Renan Bordignon Poy e Valentina Stefanello Beituni, orientados pela professora Bianca Zimmermann e coorientado pelos professores Marina Girolimetto e Tiago Moraes Ferreira.
- Premiação da FBJC por Área do Conhecimento: 3º lugar em Ciências Biológicas e da Saúde.
- Prêmios Destaque Jovem Cientista Latino-Americano e Destaque Latinas nas Ciências da Yo Cientificx: Reconhecimento
FONTE: ASCOM IFRS IBIRUBÁ