Temporal gerou estragos na região norte do Estado
Na última terça-feira (30/06), Passo Fundo e região foram atingidos por fortes rajadas de vento e temporais ocasionados por um ciclone extratropical, que se formou sobre o oceano Atlântico na costa do Rio Grande do Sul, conforme o boletim meteorológico da Metsul meteorologia.
No norte do Estado, as rajadas de vento alcançaram até 80km/h, além de chuvas de forte intensidade – próximas a 30mm por hora. Na ERS-153, entre o trecho que liga Erechim a Getúlio Vargas, os temporais resultam em alagamentos e quedas de árvores. Assim, os motoristas precisaram recorrer ao caminho alternativo pela via Transbrasiliana.
No interior de Marau, em Laranjeiras, também foi atingida. Conforme informações da Rádio Vang FM, um eucalipto de grande porte foi arrancado pelo vento e bloqueou a passagem de veículos. Além disso, o temporal também causou danos aos aviários de uma propriedade rural.
Em Passo Fundo, ocorrências de quedas de árvores em via pública foram registradas na rua Maurício Cardoso, próximo à Av. Presidente Vargas, e na Morada Além do Horizonte. Além disso, destelhamentos foram identificados nos bairros Entre Rios e Vera Cruz.
Entre segunda-feira (29) e a tarde de terça-feira (30), o setor de meterologia da Empraba Trigo registrou em torno de 110mm de chuva em Passo Fundo. Desse total, em torno de 50mm se deu somente após às 9h de terça-feira.
Foto: Parte de propriedade rural ficou destruída no interior de Marau. Foto: Divulgação | Vang FM