Após a confirmação da classificação da bandeira vermelha na região de Passo Fundo, algumas entidades receberam com grande preocupação a notícia e repudiaram a mesma. Em nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo (CDL) repudiou a classificação do governo, em razão do empenho das empresas em seguir todos os protocolos e dos esforços em respeitar todas restrições.
De acordo com a entidade, a determinação, é ainda mais preocupante agora, pois as empresas somente foram autorizadas a abrir em maio e ainda não conseguiram se recuperar financeiramente, para lutar pela continuidade das suas atividades e a manutenção dos empregos.
O SINDILOJAS Passo Fundo também repudiou à decisão, em nota a entidade destaca que o comércio de Passo Fundo está sendo penalizado por motivos que estão fora de sua responsabilidade. Solicitaram uma reavaliação da decisão pela garantia dos empregos que nosso setor comerciário proporciona.
A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo se manifestou contrário à decisão de manter a região de Passo Fundo com bandeira vermelha, uma vez que o município possui estrutura hospitalar para atender a demanda, além do grande número de recuperados do vírus. A entidade defende a preocupação em preservar a vida das pessoas, mas acredita que não é prejudicando os setores produtivos que vai se conter o vírus mais rapidamente.
*Fonte Rádio Uirapuru