Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
20°
28°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Geral

RGE explica contas de luz mais altas por não ter feito leituras presenciais

RGE explica contas de luz mais altas por não ter feito leituras presenciais
25.06.2020 08h52  /  Postado por: Luzia Camargo

Reclamações de clientes de várias partes do Estado aos órgãos de defesa do consumidor  questionam o alto valor das contas de luz da Rio Grande Energia – RGE. A concessionária de energia, seguindo resolução editada em março pela ANEEL autorizava o faturamento do consumo dos últimos 12 meses para embasar a conta, ao invés de realizar a leitura presencial.

Como alternativa para evitar faturamentos por estimativa, também foi permitido aos clientes a possibilidade da autoleitura (o próprio cliente informava leitura por meio dos canais de atendimento da distribuidora). Ambas as opções foram divulgadas pela empresa nos canais de comunicação próprio.

O gerente de relacionamento com o público da RGE, Fábio Calvo em entrevista à nossa reportagem comenta que nunca foi intenção da empresa em proceder esta forma, uma vez que seguiu determinações da ANEEL e entre 6 e 14 de abril ficou impossibilitada de fazer a leitura por decisão liminar da Justiça do Trabalho.

Ouça no player acima:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO