Preso por suspeita de desvios na área da saúde, prefeito de Rio Pardo renuncia ao cargo
Rafael Barros está preso, desde final de maio, por suspeita de envolvimento em um esquema que desviou, pelo menos, R$ 15 milhões de reais da saúde do município.
“Foi um documento que o Rafael assinou com muita tristeza, mas ele elencou os motivos que fizeram com que ele tomasse essa difícil decisão. Entre eles, a necessidade que ele tem agora de focar as atenções na sua defesa. E também, porque ele pensa que o município tem que virar essa página, tem que continuar o caminho do desenvolvimento”, afirma Vetoretti.
A vice-prefeita, Rosane Rocha (PTB), deve tomar posse na tarde desta quarta, em uma sessão solene, na Câmara de Vereadores. Ela já respondia de forma interina pelo município desde que Barros foi preso.
Uma força-tarefa da Operação Camilo ocorreu no dia 27 de maio, e além do prefeito, outras 14 pessoas foram presas. A ação teve participação da Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal e Ministério Público estadual.
*G1