Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
26°
18°
22°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Notícias

Prefeituras gaúchas que não seguiram bandeira vermelha têm 24 horas para se explicar

Prefeituras gaúchas que não seguiram bandeira vermelha têm 24 horas para se explicar
19.06.2020 07h28  /  Postado por: adrianolima
Os prefeitos terão 24 horas para explicam por que não seguiram as medidas previstas na bandeira vermelha. “A instauração de procedimento criminal individual e por município tem como objetivo a apuração de cada um dos fatos delituosos”, esclarece a Procuradoria de Prefeitos do MP-RS.
Os gestores municipais terão de justificar por que não seguiram as regras, como fechamento do comércio, o que infringe os decretos estaduais que regulam a calamidade sanitária no Rio Grande do Sul devido ao advento da pandemia do novo coronavírus.
Vacaria, Uruguaiana e Santana do Livramento, que chegaram a resistir à alteração, informaram ao órgão que estão seguindo os decretos, terão de explicar em 10 dias porque não adotaram as restrições desde o primeiro dia. A entrada de diversas regiões na bandeira vermelha ocorreu na segunda-feira (15).
Desta vez, como a cor impõe fechamento de comércio e serviços que não são essenciais, a reação das áreas atingidas foi mais forte. Não havia o status e ele vale por duas semanas. O Comitê do Distanciamento apontou deterioração de indicadores ligados a internações e mortes.
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO