Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
8°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Giro da Notícia
Ao Vivo: Giro da Notícia
Notícias

Frigorífico de Caxias do Sul registra surto de coronavírus

Frigorífico de Caxias do Sul registra surto de coronavírus
30.05.2020 14h05  /  Postado por: adrianolima

A prefeitura de Caxias do Sul, na serra gaúcha, confirmou o primeiro surto de coronavírus da cidade na noite da sexta-feira (29). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 12 funcionários de um frigorífico, que fica no distrito de Ana Rech, testaram positivo para a doença.

Os casos foram confirmados por meio de exames de PCR.

Segundo a prefeitura, a direção do frigorífico JBS deve apresentar um plano de contingência para secretaria municipal da cidade na segunda-feira (1º), assim como exige o decreto de Caxias do Sul.

NOTA de posicionamento – JBS

A JBS informa que desde o início da pandemia no Brasil tem se pautado pelo absoluto foco na saúde, segurança e proteção dos seus mais de 130 mil colaboradores para o enfrentamento à Covid-19 em todas suas unidades.

Tão logo teve a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em sua planta de Ana Rech  (RS), a empresa seguiu com todas as medidas previstas em seu protocolo – afastando todos os casos com indicação médica e monitorando 100% dos demais colaboradores. Entre as medidas previstas também estão a desinfecção geral da unidade.

A Companhia vem atuando em conjunto com as autoridades públicas e suas ações seguem as recomendações dos órgãos de saúde e também do protocolo dos Ministérios da Saúde, Agricultura e Economia. A JBS contratou especialistas do Hospital Albert Einstein e de médicos infectologistas para apoiar na construção das medidas de prevenção e na proteção aos seus colaboradores – saiba mais no link: https://jbs.com.br/comunicacao/covid-19-principais-medidas-de-protecao/

Nota JBS: Martha Becker Connections Assessoria JBS no RS

Fonte: G1 RS

Foto: RBS TV

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.