Sábado, 04 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
18°
12°C
Espumoso/RS
Ensolarado
No ar: Programa Sementeira do Amor
Ao Vivo: Programa Sementeira do Amor
Notícias

Leite descarta volta às aulas nas escolas estaduais nas ‘próximas semanas’

Leite descarta volta às aulas nas escolas estaduais nas ‘próximas semanas’
27.05.2020 09h51  /  Postado por: adrianolima

As aulas estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus desde o fim de março, atingindo mais de 2,4 milhões de estudantes, desde a educação infantil até universidades. Já o prazo para o retorno presencial, o governador disse que vai anunciar junto com as medidas. Segundo ele, vai ter casos em que será possível voltar em junho e outros em julho. “Planejamos algo faseado para ser apresentado na quarta-feira”, indicou.

Leite comentou que o período do inverno demanda mais rede de atendimento, pois há aumento de doenças respiratórias. Além disso, as pessoas mantêm os locais mais fechados por causa do frio, o que facilita a contaminação. Estes dois itens devem pesar na análise sobre as condições reais e seguras para o retorno das aulas presenciais. “Se mudarem números e tendências (de casos), pode-se dar um passo atrás”, preveniu.
Sobre a educação infantil, setor em que cresce a pressão devido à necessidade de pessoas que trabalham e pela redução de receita dos estabelecimentos, o governador disse que “pessoalmente” avalia que, com protocolos rigorosos na área sanitária, pais que não tenham onde deixar os filhos poderiam levar as crianças à escola.
*Jornal do Comércio
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.