Senadores e deputados participam da 9ª reunião do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico
19.05.2020 07h27 / Postado por: adrianolima
Conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), a 9ª reunião do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico contou com a participação, por meio de videoconferência, das bancadas federal e estadual do Rio Grande do Sul. Com dois senadores, dez deputados federais e 15 deputados estaduais, a atividade desta segunda-feira (18) deu continuidade aos encontros que são realizados desde 26 de março em busca de caminhos para a retomada dos setores produtivos com segurança em meio à pandemia de coronavírus.
Polo abriu a reunião dizendo que durante os encontros anteriores surgiram demandas relacionadas à esfera federal, por isso a importância da presença de deputados federais e senadores no encontro. “A última medida de enfrentamento ao coronavírus em âmbito federal foi a sanção da lei aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado a respeito do apoio ao Rio Grande do Sul, pois nossos setores estão muito afetados pela crise que desencadeou praticamente uma catástrofe”, destacou. Ao final de sua explanação, o presidente disse que a ideia é seguir interagindo e mantendo contato permanente entre os setores diante do momento de dificuldade, visando seguir a discussão: “Precisamos conversar, debater, mas nunca nos dividirmos num momento delicado como este”, encerrou.
O deputado federal Giovani Cherini (PL), coordenador da bancada federal gaúcha, fez críticas a uma parte dos governadores e prefeitos. “Percebo que o decreto passou a ser de uma pessoa só, sem que o poder político participe, com o grande apoio do obituário da mídia. Fico incomodado com quem diz que quem defende a economia é ogro. Sinceramente, não aguento mais ouvir essa história de cientista e ciência, eles mesmos dizem que você pode pegar o vírus tanto em casa como na rua”, declarou. O parlamentar também defendeu o fim do isolamento. “O que estamos esperando para voltar a trabalhar, não dá mais para esperar, com máscara seguindo todos os protocolos, tá na hora de botar o povo a trabalhar”, enfatizou Cherini.
Comente essa notícia