Soja tem 6ª feira de leves altas e segue caminhando com estabilidade na Bolsa de Chicago
Nesta sexta-feira (15), as cotações da soja testam ligeiras altas na Bolsa de Chicago, recuperando partes das baixas de ontem. A oleaginosa subia entre 2,25 e 3,25 pontos nos principais vencimentos, com o julho valendo US$ 8,39 e o agosto, US$ 8,42 por bushel.
Nos últimos dias desta semana, o mercado internacional se comportou de forma bastante tímida, sem variações muito intensas e buscando manter sua estabilidade. “Estamos encerrando mais uma semana com incertezas predominando”, diz o consultor de mercado Steve Cachia, da Cerealpar.
No front financeiro, há notícias positivas e negativas neste momento, que impactam o andamento do mercado de forma diferente dia a dia. Além das notícias ligadas ao novo coronavírus, os traders também se atentam as relações entre China e Estados Unidos.
O presidente americano Donald Trump, em uma entrevista nesta semana à Fox Business Network, deixou claro que está ‘desapontado’ com Xi Jinping, presidente chinês, em função do vírus e que neste momento não quer falar com o líder da nação asiática.
*Notícias Agrícolas