Sábado, 19 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
22°
11°
15°C
Espumoso/RS
Ensolarado
No ar: Rumo Ao Campo
Ao Vivo: Rumo Ao Campo
Bom Dia Líder

Jogadores do Grêmio aceitaram reduzir salário desde que nenhum funcionário fosse demitido

Jogadores do Grêmio aceitaram reduzir salário desde que nenhum funcionário fosse demitido
09.05.2020 07h28  /  Postado por: Roger Nicolini

Em meio à crise imposta pelo avanço do coronavírus, que paralisou todos os campeonatos de futebol, o Grêmio também sofre com problemas financeiros, mas segue mantendo a totalidade do seu quadro de funcionários. Esta, inclusive, foi uma das condições dos jogadores para acertarem a redução salarial.

De acordo com o repórter Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal, atletas gremistas entraram em acordo com a direção para que, do mesmo modo que os seus salários fossem reduzidos durante a pandemia, nenhum funcionário fosse demitido.

“Jogadores do Grêmio aceitaram diminuir % do salário com uma condição: CONTINUAR COM TODOS OS FUNCIONÁRIOS. Jogadores deixam uma caixinha no vestiário para arrecadar dinheiro. No final da cada mês divide entre os funcionários que não ganham bem. Renato Portaluppi costuma ajudar por semana os funcionários. Mês passado jogadores fizeram rancho e pediu para entregar na casa de cada um. Isso para quem trabalha no profissional”, falou o jornalista.

Grêmio estabeleceu plano de redução de custos

Dentro do plano de contingência estabelecido pela direção, grande parte dos funcionários tiveram redução salarial de 25%, enquanto contratos de fornecedores foram suspensos provisoriamente. No caso dos jogadores, por exemplo, ficou acertado que os direitos de imagem dos meses de abril, maio, junho e julho deste ano serão quitados em 2021. A comissão técnica liderada por Renato Portaluppi também teve cortes nos vencimentos.

“Nós do Grêmio estamos fazendo todo o possível para preservar nossos colaboradores, e faremos o possível para manter essa situação. O objetivo é manter a saúde financeira do clube e também os nossos funcionários”, informou o vice de futebol Paulo Luz à Rádio Gre-Nal nesta quinta-feira.

Após aproximadamente 50 dias paralisado pela quarentena, o Grêmio retomou as atividades no CT nesta semana, realizando baterias de exames e também trabalhos físicos.

Fonte: Torcedores.com

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.