Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
12°
26°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Geral

Eduardo Leite: Difícil conseguir enxergar um retorno seguro ao futebol

Eduardo Leite: Difícil conseguir enxergar um retorno seguro ao futebol
06.05.2020 08h17  /  Postado por: Luzia Camargo

Nesta terça-feira o presidente da FGF, Luciano Hocsman se reuniu com o governador do Estado, Eduardo Leite, para tratar sobre uma possível volta do futebol no Rio Grande do Sul. A reunião não trouxe boas notícias para quem deseja a volta do Gauchão 2020, segundo o próprio governador estamos muito longe de projetarmos uma possível data para o retorno do esporte:

“Mesmo que déssemos a possibilidade de retomada do campeonato, levaria dois meses” – Afirmou Eduardo Leite sobre a data de retorno ao Futebol.

O documento elaborado pela FGF, vai ser analisado pelo estado, porém, está descartado a volta do campeonato neste momento. Eduardo Leite afirmou que as atividades esportivas serão consideradas no próximo decreto e não descartou que seja possibilitado aos municípios liberarem os clubes para os treinamentos físicos. O governador também deixou claro que qualquer evento durante o período de pandemia será sem público.

“Especialmente difícil conseguir enxergar um retorno seguro ao futebol. O novo decreto vai pela regionalização. Cada região terá uma bandeira e poderá obedecer um protocolo mais rigoroso na semana. O que poderia significar que o campeonato então teria de seguir os critérios de acordo alguma cidade” – Disse o Governador.

Paralisado desde o dia 16 de março por conta da pandemia de coronavírus, o futebol gaúcho poderá ser incluído no novo modelo do governo e ter as atividades retomadas se houver condições mínimas de segurança a atletas, equipes e todos os profissionais envolvidos nos jogos.

Segundo Leite, a principal dificuldade de enquadrar o Gauchão e outras competições estaduais é que o distanciamento controlado vai dividir o Rio Grande do Sul em 20 regiões, estabelecendo níveis de restrição proporcionais a cada uma conforme o avanço do vírus e a ocupação de leitos.

Luciano Hocsman, além de apresentar medida como testagem dos jogadores e equipes e redução de profissionais nos estádios, afirmou que a Federação aguarda pela avaliação do governo e que, numa eventual autorização, os clubes precisariam de tempo para se mobilizarem, se adaptarem às regras e retomarem treinamos antes do reinício dos jogos. Depois disso, o Gauchão 2020 levaria pelo menos 37 dias para ser finalizado.

 

Fonte: O Bairrista e Ascom Governo RS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO