Hospital de Espumoso: profissionais da saúde na linha de frente contra o coronavírus
Hospital de Espumoso: profissionais da saúde na linha de frente contra o coronavírus
A equipe que está na linha de “Frente do Combate ao Coranavírus”, tem como objetivo definir algumas estratégias da ação do hospital que refletem no atendimento da população, no que tange aos atendimentos de casos e também de casos suspeitos da Covid-19 e nos atendimentos normais da instituição hospitalar.
A casa de saúde conta com atendimento online pelo telefone 54 3383 4200 e através do whatsapp 54 9 9651 7823, como enfatizou a enfermeira responsável pelo turno da noite Camila Dendena, reforçando o uso obrigatório de máscaras. Já a enfermeira Marinara Barbosa, disse que a higienização em casa deve ser feita com álcool e também o uso de água sanitária, para remoção das bactérias existentes no ambiente domiciliar.
As enfermeiras Anelise Magri e Muriel Caíno, destacaram a estrutura da instituição para atender os suspeitos casos e também casos confirmados de Covid-19, contando com respiradores, monitores novos, gasômetro, rede de oxigênio e bombas de infusão. Anelise, chamou atenção para o funcionamento da triagem externa no atendimento do hospital.
Ao concluir, Irmã Marli Fátima Auziliero, enfermeira na linha de frente da Covid-19, destacou o fluxo da CME – Central de Material e Esterilização, pois é uma unidade de apoio técnico a todas as unidades assistenciais, é responsável pelo processamento dos artigos, como instrumental, roupas cirúrgicas, etc.Esse processamento envolve: a limpeza, o preparo do artigo, o preparo da carga de esterilização, a esterilização, a guarda e distribuição dos artigos a todas as unidades consumidoras da instituição.
Aproveitamos esse momento triste para ter um olhar cuidadoso com àqueles que amamos e nos cercam no dia-a-dia. Vamos ter fé, orar por nós, pelos nossos e por todos. Acreditamos que tudo vai passar!
Ouça a reportagem de Luzia Camargo:
Ascom HNDSS/Luzia Camargo
Foto:Em pé: (técnicas de enfermagem) Gabriela Machado, Rosane Nicola, Angélica Silva e Micheli Ribas.
Agachados: (enfermeiras) Ir. Marli Fátima Auziliero, Anelise Magri, Camila Dendena, Muriel Caino e Marinara Barbosa.