Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
16°
12°
12°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Notícias

Bolsonaro rebate acusações e afirma que Moro cobrou indicação ao STF

Bolsonaro rebate acusações e afirma que Moro cobrou indicação ao STF
24.04.2020 17h59  /  Postado por: adrianolima

Em pronunciamento nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro acusou o agora ex-ministro Sergio Moro de barganhar uma vaga no Supremo Tribunal Federal em novembro – quando haverá a próxima indicação à suprema corte. Conforme Bolsonaro, a possibilidade foi rechaçada. Ao longo do discurso, em que esteve acompanhado por praticamente todos os seus ministros, o vice-presidente Hamilton Mourão deputados federais aliados, Bolsonaro fez diversos ataques a Moro e negou as denúncias que o agora ex-ministro fez em sua despedida. “Sempre mantive diálogos republicanos com todos os meus ministros”, afirmou.

De acordo com Bolsonaro, o pedido para ingressar no STF fato teria ocorrido em reunião entre os dois, enquanto discutiam a saída do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo – aliado de Moro e demitido nesta sexta por Bolsonaro. “Ele (Moro) disse que pode trocar o Valeixo, mas em novembro, depois qeu o senhor me indicar para o Supremo Tribunal Federal”.

O presidente afirmou que o ex-ministro tem compromisso consigo próprio, com seu ego e não com o Brasil.

“Ao prezado ex-ministro. Como você disse na sua coletiva por três vezes que tinha uma biografia a zelar, eu digo que eu tenho o Brasil a zelar”, disse Bolsonaro.

Foto:  Evaristo Sá / AFP / CP

Fonte: Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.