Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
34°
17°
24°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Notícias

OAB-RS suspende advogados investigados por fraudar atestados médicos para liberar presos

OAB-RS suspende advogados investigados por fraudar atestados médicos para liberar presos
06.04.2020 17h06  /  Postado por: adrianolima

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) no Rio Grande do Sul comunicou, nesta segunda-feira (6), a suspensão de dois advogados que são investigados por fazerem parte de esquema que usa atestados falsos para liberar presos por causa do novo coronavírus.

Segundo o advogado Antenor Colombo Neto, os áudios atribuídos a ele foram editados. “O diálogo que originou meu áudio não possui qualquer ilegalidade, apenas respondi uma dúvida de um cliente quanto a possibilidade de ser feito um pedido de liberdade já que ele é HIV positivo, está no grupo de risco, assim como todos, estava com receio da pandemia.

A defesa de Leandro Horstmann informou que ainda não foi notificada sobre as investigações e nem sobre a decisão da OAB.

A Polícia Civil investiga a suposta fraude após áudios de negociações vazarem. O delegado de Combate a Corrupção da instituição, Marcus Viafore, afirma que a polícia trabalha com diversas linhas de investigação, e teve acesso a áudios vazados em grupos de mensagens entre presos e advogados.

Os atestados médicos seriam usados, de acordo com a polícia, como alegação para que a liberdade provisória dos presos fosse concedida, já que eles fariam parte do grupo de risco da doença.

De acordo com a OAB-RS, devido a “gravidade e ampla repercussão, pública e negativa, dos fatos imputados aos profissionais ais em questão”, dois advogados estão suspensos, ou seja, estão proibidos de exercer a advocacia
Fonte: G1 RS.
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO