Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
10°
14°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Giro da Notícia
Ao Vivo: Giro da Notícia
Bom Dia Líder

Quinze de Novembro intensifica ações contra estiagem após homologação da Situação de Emergência

Quinze de Novembro intensifica ações contra estiagem após homologação da Situação de Emergência
02.04.2020 07h45  /  Postado por: Roger Nicolini

Na última terça-feira, dia 31 de março, foi publicada no Diário Oficial da União, a portaria nº 767/2020 da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Ministério do Desenvolvimento Regional) que homologa o Decreto Municipal de Situação de Emergência publicado pelo município de Quinze de Novembro dia 14 de janeiro de 2020, em razão da estiagem.

Com o decreto homologado pelo governo federal, o município reúne as condições para receber recursos ou benefícios, como por exemplo, a prorrogação de prazos de financiamento, caso estes venham a ser ofertados pelo governo federal aos municípios em situação de emergência, como salientou o prefeito do município, Gustavo Stolte.

O governo do Estado determinou, também na última terça-feira (31/3), o fechamento do comércio, até o dia 15 de abril. Vários serviços considerados não essenciais não podem abrir. O prefeito de XV de Novembro, que já está altamente atingido pela estiagem, diz que a mudança de posição do governador Eduardo Leite mostra uma clara falta de estratégia e pouca preocupação com os municípios.

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.