Com restrições comércio, serviços e indústrias voltarão a funcionar a partir de segunda-feira em Espumoso
O prefeito Douglas Fontana durante entrevista coletiva nessa sexta-feira (27), anunciou um novo decreto prevê que as empresas possam retomar as atividades de maneira gradativa, mas respeitando algumas regras básicas, onde na segunda-feira (30/03), o comércio, serviços e indústrias voltarão a funcionar com algumas restrições de medidas preventivas.
Acompanhe no vídeo a seguir:
Segue um resumo do decreto que será publicado na tarde desta sexta-feria, 27 de março:
- Igreja e Templos – Somente orações (proibido cultos, missas e aglomerações)
- Academias – criar turmas ou outras soluções a fim de atender 50% da capacidade, aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização.
- Bares – sem jogos de cartas, sinuca, bocha e outros, operar com 50% da capacidade, aplicar desinfecção na entrada e demais medidas de higienização.
- Restaurantes e padarias – Aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
- Sindicatos – Abre parcial, sem reuniões, aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
- Comércio em geral – Aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
- Prestação de serviços em geral – Aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
- Indústrias – Aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
- CFC e CRVA – Abre parcial, aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
- Registro de imóveis e tabelionato – Abre parcial, aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
- Bancos e agências lotéricas – Abre parcial, aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
- Agropecuárias e clínicas veterinárias – Abre parcial, aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade.
- Escritórios em geral – Abre parcial, aplicar desinfecção na entrada, demais medidas de higienização e operar com 50% da capacidade
Continuam proibidos de retornar às atividades:
– Entidades tradicionalistas;
– Bailes, festas e casas noturnas;
– Vendedores ambulantes;
– Transporte público;
Utilização de espaços públicos (Praças, campos de futebol, quadras de futsal e outros espaços de lazer)
As escolas públicas e privadas continuam inicialmente fechadas até o dia 02 de Abril, dependendo da decisão do estado para continuarem fechadas ou não.