Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
30°
19°
29°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Bola Em Jogo
Ao Vivo: Show da Manhã
Geral

Hospital de Espumoso cria estratégia de prevenção caso ocorra proliferação de coronavírus

Hospital de Espumoso cria estratégia de prevenção caso ocorra proliferação de coronavírus
24.03.2020 15h21  /  Postado por: Luzia Camargo

O avanço do coronavírus que já chega a quase 100 casos no Rio Grande do Sul, força uma serie de decisões na rede hospitalar. O hospital Notre Dame São Sebastião, localizado em Espumoso, ampliou as ações de prevenção, onde a instituição está com uma tenda médica em frente ao hospital realizando a triagem de casos suspeitos da Covid – 19, posterior a isso, a casa de saúde cedeu uma parte de sua infraestrutura para trabalhar somente com os casos suspeitos de coronavírus, caso ocorra internações, dependendo dos sintomas apresentados.

No espaço foram colocados 10 leitos e 2 respiradores, sendo que, depois de realizada a triagem na tenda e o paciente necessite de internação, o mesmo será atendido pela antiga entrada de emergência do hospital de Espumoso, e já encaminhado para seu leito sem passar pelas demais repartições da casa de saúde.

Ainda, sob orientação do corpo clínico do hospital, é de que fora da instituição, ao realizar a triagem as pessoas mantenham um metro de distância uma da outra, para que não ocorra a contaminação do vírus Covid – 19.

Agradecemos o apoio da SLC Máquinas John Deere por nos emprestar a tenda para realização da triagem do lado de fora da instituição.

O hospital ainda disponibilizará  testes rápidos para o Coronavírus a partir do dia 16 de abril. O teste será feito pela equipe médica nos pacientes que depois da passagem pela triagem do hospital, forem considerados suspeitos.

O coordenador administrativo e financeiro dos Hospitais Notre Dame, Rafael Scolari, disse que a compra dos testes foi possível graças as doações feitas pela comunidade via conta corrente, em especial da Associação de Assistência em Saúde dos Funcionários da Cotriel que doou 200 mil reais para compra de testes.

Fonte: Ascom HNDSS/Luzia Camargo

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.