Ministério Público de Soledade recomenda revisão de decreto municipal de fechamento do comércio
MINISTÉRIO PÚBLICO DE SOLEDADE RECOMENDA REVISÃO DE DECRETO MUNICIPAL DE FECHAMENTO DO COMÉRCIO
Os promotores de Justiça, Bill Jerônimo Scherer e Rodrigo Ballverdú Louzada recomendaram neste domingo à noite que o prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, reveja o artigo 3º do decreto 12969/2020 que estipulou sobre a abertura do comércio de Soledade em tempos de isolamento.
Em nota, o Ministério Público solicitou que os itens, não essenciais, como ligados a estética, ferragens, materiais de construção, motéis, pet shops (salvo atendimento de veterinários de urgência), óticas e outros considerados não essenciais sejam revistos em tempo de pandemia. O objetivo é evitar aglomerações e contato entre pessoas em atividades não essenciais. Os promotores se reuniram – online – e realizaram essa recomendação na noite deste domingo, pensando ser o melhor para o município de Soledade.
“O Ministério Público está trabalhando permanentemente em prol da sociedade”, informou o promotor Bill em relação a recomendação.
Após muitas polêmicas em toda a comunidade, fontes ligadas à administração dão conta de que o governo municipal de Soledade deverá refazer o decreto e divulgar um novo ao longo das próximas horas.