Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
34°
17°
20°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Notícias

Polícia Civil pede prisão de estudante diagnosticado com coronavírus que desobedeceu isolamento em Torres

Polícia Civil pede prisão de estudante diagnosticado com coronavírus que desobedeceu isolamento em Torres
21.03.2020 15h27  /  Postado por: adrianolima

A Polícia Civil de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, pediu a prisão domiciliar na tarde da sexta-feira (20) de um jovem, de 18 anos, diagnosticado com a Covid-19. Segundo o delegado Adriano Koehler Pinto, o estudante teria descumprido regras de isolamento e colocado em risco a saúde da população.

O jovem, que é procurado pela polícia, poderia estar em Porto Alegre, na casa de familiares.

A cidade de Torres tem dois casos de coronavírus confirmados, entre eles, o do jovem, segundo boletins da Secretária Estadual de Saúde do estado. O Rio Grande do Sul já totaliza 56 casos.

O estudante chegou da Irlanda no dia 12 de março já com sintomas da doença. Um dia depois, fez os exames e na quarta-feira (18) testou positivo para o coronavírus.

De acordo com o delegado Adriano, a população começou a procurar a delegacia para relatar que o jovem teria participado de uma partida de futebol, ido a uma festa e ainda feito um serviço em barbeiro da cidade dias antes do resultado chegar.

“Nós tivemos acesso a uma rede social e ele comentou que se ele estaria infectado, outros poderiam estar”, conta o delegado.

Adriano afirma que o pedido de prisão está baseado nos artigos 267 e 268 do Código Penal, que falam sobre causar epidemia e propagação de doença contagiosa, respectivamente. A reclusão pode chegar até 15 anos.

“Até caberia prisão preventiva, mas tendo essa questão de evitar o contágio, optamos pela domiciliar”, pontua.

Fonte: G1 RS

Por Giovani Grizotti (mestre)

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO