Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
17°
7°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Bom Dia Alto Jacuí
Ao Vivo: Bom Dia Alto Jacuí
Bom Dia Líder

Carazinho investiga dois casos suspeitos e toma mais medidas contra coronavírus

Carazinho investiga dois casos suspeitos e toma mais medidas contra coronavírus
19.03.2020 07h29  /  Postado por: Roger Nicolini

Com o objetivo de discutir mais ações em relação a prevenção do Coronavírus (Covid-19), estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (18) no gabinete do prefeito Milton Schmitz representantes da Saúde do município.

A principal pauta do encontro foi reforçar a necessidade do isolamento social para evitar a contaminação e a consequente proliferação do vírus e o caos no sistema de saúde. Em Carazinho ainda não existem casos da doença, por isso se torna ainda mais necessário a conscientização por parte da população aos cuidados básicos, principalmente no que se refere a higienização e evitar grandes aglomerações de pessoas.

Nesse primeiro momento ficou definido que será instalada junto a UPA uma tenda para realização da triagem dos pacientes. Os profissionais de Saúde farão o encaminhamento dos pacientes conforme a situação.

Pessoas que apresentarem sintomas de gripe, principalmente febre e problemas respiratórios serão atendidos na UPA. Casos que não possuem relação com sintomas de Coronavírus, serão atendidos pela EFS Operária, próxima a UPA, que terá plantão de 12h a partir de segunda-feira (23). Situações emergenciais serão encaminhadas ao Hospital de Caridade de Carazinho – HCC.

A Secretária da Saúde Anelise Almeida comenta.

A reportagem é de Fernando Pereira.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.