Sábado, 18 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
35°
18°
24°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Notícias

Balneário Camboriú registra dois casos de coronavírus e fecha acessos ao município

Balneário Camboriú registra dois casos de coronavírus e fecha acessos ao município
19.03.2020 14h41  /  Postado por: adrianolima

Dois casos de coronavírus foram confirmados em Balneário Camboriú (SC). A informação foi divulgada pelo prefeito, Fabrício Oliveira, na manhã desta quarta-feira (18). Os dois casos são: um homem, de 42 anos, que esteve em São Paulo e uma mulher, de 52 anos, que esteve na Itália. Ambos não necessitam ainda de internação hospitalar, estão em isolamento domiciliar e são monitorados. Com os novos registros sobe para nove os casos confirmados em Santa Catarina. O município adotou a instalação de barreiras nas entradas da cidade para fechar o acesso a cidade.

Para evitar o contágio, o prefeito determinou novas medidas, entre elas, a instalação imediata de barreiras físicas e da Guarda Municipal em todas as entradas da cidade para abordar todos os veículos que tentam acessar o município.

Segundo a medida, motoristas de locais cuja contaminação já é comunitária como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e do Sul do Estado de Santa Catarina serão orientados a voltar para o local de origem e não poderão entrar na cidade. Já os que moram nas cidades vizinhas, deverão apresentar qualquer tipo de comprovante nesse sentido para ter acesso à cidade, caso necessitem se apresentar no trabalho.

Além disso, o comitê de crise define critérios para o acesso dos supermercados, para evitar aglomerações. Fabrício anunciou também que todos os serviços da prefeitura, (exceto os da Saúde e Segurança Pública), trabalharão apenas com expediente interno, em sistema de revezamento. Portanto, o atendimento ao público será somente on-line ou pelo telefone.

Casos investigados

Há na cidade o registro de 25 casos suspeitos sintomáticos e 29 casos suspeitos assintomáticos. Essas pessoas encontram-se em isolamento domiciliar, sendo que apenas um paciente suspeito está com internação hospitalar.

O isolamento domiciliar é a melhor alternativa para todos, nesse momento. Não saiam de casa, se não houver necessidade. Essa é a nossa recomendação”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira.

Fonte: Clicrdc.com.br

Foto: redes sociais

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO