Carazinho e Não-Me-Toque investigam casos suspeitos de coronavírus
Nesta terça-feira, 17, a Secretaria de Saúde de Carazinho informou que dois casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) estão sendo investigados no município.
Segundo a secretária da pasta, Anelise Almeida, ambos moram em Carazinho tiveram contato direto com estrangeiros durante a Expodireto, realizada de 02 a 06 de março em Não-Me-Toque. Os dois tiveram sintomas como gripe e febre, sendo feitas as coletas de amostra necessárias para análises no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen – RS). Eles estão em isolamento domiciliar e estão em estado de saúde estável.
Não-Me-Toque também investiga dois casos suspeitos de Covid-19. O Secretário de Saúde, Marco Costa, disse que as coletas de material serão feitas nesta quarta-feira, 18, e serão enviadas ao Laboratório para confirmar se estão ou não com o coronavírus. O casal, um homem e uma mulher, voltou recentemente de viagem internacional e apresentou sintomas. Estes já se encontram isolados e não tiveram contato com outras pessoas. O estado de saúde de ambos é bom.