Prazo para recadastramento biométrico em 22 municípios gaúchos termina nesta quarta
O prazo para o recadastramento biométrico na Justiça Eleitoral termina nesta quarta-feira (11) em 22 municípios gaúchos, que concentram 464 mil eleitores. Veja lista completa abaixo.
Para fazer o recadastramento, basta comparecer a um cartório eleitoral da cidade, levando um documento de identificação com foto e comprovante de residência.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) avisa que quem perder o prazo, vai ter o título cancelado. Mas até o dia 6 de maio, é possível fazer qualquer regularização no documento, inclusive a biometria.
“Nesse momento tranquilidade é a palavra a ser utilizada para que as pessoas que por acaso não puderem ser atendidas amanhã, nos procurem no mês de abril para regularizar sua situação”, diz o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RS, Daniel Wobeto.
Em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o cartório eleitoral registrou fila nesta terça-feira (10). Segundo o TRE, a cidade é a mais atrasada no recadastramento biométrico no estado.
Municípios com biometria obrigatória
- Erechim
- Esteio
- Camaquã
- Canela
- Canguçu
- Capão da Canoa
- Carazinho
- Cruz Alta
- Dom Pedrito
- Guaíba
- Ijuí
- Itaqui
- Lajeado
- Rosário do Sul
- Santa Cruz do Sul
- Santa Vitória do Palmar
- Santiago
- Santo Ângelo
- São Borja
- São Gabriel
- Sapiranga
- Torres
Nos demais 21 municípios do estado, incluindo Porto Alegre, a biometria só será exigida a partir de 2021. Veja quais são as cidades no site da Justiça Eleitoral.
Fonte: G1 RS