Terça-feira, 26 de Maio de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
14°
13°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Informativo Cotriel
Ao Vivo: Informativo Cotriel
Notícias

Caso suspeito de coronavírus em Tio Hugo é descartado

Caso suspeito de coronavírus em Tio Hugo é descartado
11.03.2020 16h45  /  Postado por: adrianolima

A secretaria de Saúde de Tio Hugo comunica que foi descartado o caso suspeito de coronavírus (Covid-19) no município. O resultado do teste foi emitido na segunda-feira (09) pela secretaria estadual de Saúde juntamente com a 6ª coordenadoria regional de Passo Fundo.

A suspeita surgiu na última semana, após um cidadão que havia viajado para à Itália, ter desenvolvido sintomas semelhantes ao de uma gripe. Por protocolo do Ministério da Saúde, o caso foi tratado como suspeito, e imediatamente foi coletado material para análise. Além disso, a equipe da secretaria municipal de Saúde de Tio Hugo, realizou o monitoramento diário do paciente que em pouco tempo não apresentou mais nenhum sintoma.

Por medida de segurança o caso foi tratado como suspeito e agora diante da emissão do resultado foi DESCARTADO.

✅ Siga as instruções do Ministério da Saúde:

É fundamental que todos sigam a cartilha de instruções de segurança do Ministério da Saúde. Em caso do desenvolvimento de sintomas como febre, tosse seca e dificuldade respiratória, procure imediatamente o serviço de saúde, e evite locais públicos com aglomeração de pessoas.

O estado do Rio Grande do Sul confirmou o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira 10 de março, em um paciente de Campo Bom, cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre.

**A secretaria de Saúde de Tio Hugo está a disposição da comunidade para dúvidas e esclarecimentos, através do fone 3338-9210.

Fonte: Ascom Tio Hugo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.