Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
16°
15°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Alma Campeira
Ao Vivo: Alma Campeira
Geral

Professores da Rede Municipal em formação pedagógica para a Volta às Aulas

Professores da Rede Municipal em formação pedagógica para a Volta às Aulas
SONY DSC
19.02.2020 08h34  /  Postado por: Luzia Camargo

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, os professores da rede municipal de ensino de Quinze de Novembro tiveram dois momentos de formação preparatória para o retorno às aulas.

Na segunda-feira (17/02), em Tapera, os professores participaram durante todo o dia do 4⁰ Fórum Regional de Educação Cooperativa, promovido pelo programa “A União Faz a Vida”. Educadores de reconhecimento internacional palestraram para os professores de todos os municípios participantes do programa. Na oportunidade, também foi realizado um momento de troca de experiências com projetos dos municípios. A professora Denise Müller apresentou o projeto de Educação Fiscal desenvolvido na Escola Nossa Senhora de Lourdes, da localidade de Volta Gaúcha, e o grupo também acompanhou a apresentação de outras iniciativas educacionais.

Já na terça-feira (18/02), o Departamento Municipal de Educação realizou uma reunião com todos os professores. O encontro teve a presença do prefeito municipal Gustavo Stolte, do vice-prefeito Paulo Prante, do secretário de administração Volmir Christ, da responsável pelo departamento Michele Prante, diretoras e assessoras pedagógicas. Os professores foram recepcionados com um café-da-manhã e música ao vivo, com o professor de música Thales Mazzuti Schneider. Foram repassadas informações importantes sobre o calendário escolar, melhorias realizadas nas escolas, e objetivos do departamento de educação para o ano. Após a reunião, os professores dedicaram o tempo para organizar os últimos detalhes das salas e escolas para o retorno às aulas na quarta-feira, dia 18 de fevereiro.

Fonte/Foto: Ascom – Prefeitura de Quinze de Novembro

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.