Domingo, 05 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
17°
12°
13°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

Publicados os Editais de Chamada Pública do Processo Seletivo 2020 do IFRS Ibirubá

Publicados os Editais de Chamada Pública do Processo Seletivo 2020 do IFRS Ibirubá
14.02.2020 07h47  /  Postado por: Roger Nicolini

Os editais de Chamada Pública do Processo Seletivo 2020/1 já estão disponíveis no site de ingresso de acordo com a modalidade de seleção PROVA ou ENEM.

A chamada pública convoca todos os candidatos que ainda não foram chamados anteriormente, no entanto, não garante que esses serão matriculados. O objetivo é completar as vagas restantes em cada turma, conforme quantitativo divulgado no edital. Assim, os candidatos presentes são chamados de acordo com sua classificação e cota na qual estão inscritos, respeitando o número de vagas restantes das demais chamadas.

Nos cursos superiores, os candidatos que comparecerem na chamada pública e não conseguirem vaga no curso para o qual estavam inscritos terão a opção de selecionar outro curso para o qual ainda restem vagas e não tenha mais candidatos para chamar. Nesse momento, o único curso nessa condição no Campus Ibirubá é a Licenciatura em Matemática, ou seja, se um candidato compareceu à chamada pública para o curso de Agronomia e não conseguiu uma vaga, poderá optar por cursar matemática, ou outro curso que venha a restar vagas no decorrer do processo, a única exigência é que seja um curso de graduação.

A documentação necessária está disponível abaixo do edital no site de ingresso e varia de acordo com a cota na qual foi realizada a inscrição. Na chamada pública, o candidato deverá portar todos os documentos descritos na sua cota, originais e cópias, caso falte algum documento, ele será indeferido e será chamado o próximo da lista. Lembrando que a maioria das vagas são para inscritos em cota de renda inferior a 1,5 salário mínimo, o que implica em documentação complementar para a análise socioeconômica, e os candidatos deverão trazer duas cópias dos documentos que forem pedidos tanto para a análise quanto para a matrícula.

O horário para a chamada pública de cada curso está disponível no edital, sendo que esse horário é o de início da chamada e momento em que os portões serão fechados e os candidatos não poderão mais entrar ou sair para pegar documentos, quem sair da sala após o fechamento dos portões será desclassificado. Assim, a instituição recomenda que os interessados cheguem 15 minutos antes do horário previsto no edital, para que possam assinar a lista de presença e aguardar o início da chamada já no auditório. Quem for menor de idade deverá estar acompanhado por um responsável e no caso de maiores de idade que não puderem comparecer deverão encaminhar procuração simples para que outra pessoa possa realizar a matrícula por ele.

Julia Blank, da assessoria de comunicação do IFRS conversou com a coordenadora do processo, Fernanda Royer.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.