Segunda-feira, 17 de Março de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
32°
15°
18°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Giro da Notícia
Ao Vivo: Giro da Notícia
Geral

Pediatria do Hospital de Espumoso recebe bilirrubinômetro e novo berço aquecido

Pediatria do Hospital de Espumoso recebe bilirrubinômetro e novo berço aquecido
14.02.2020 17h01  /  Postado por: Luzia Camargo

O Hospital Notre Dame São Sebastião por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Bohn Gass, recebeu na ala da pediatria, um novo e moderno berço aquecido. Diferentemente dos berços convencionais, estes modernos berços possuem um sistema automatizado de aquecimento, que controla a temperatura de acordo com a necessidade do paciente neonatal.
O hospital também recebeu um bilirrubinômetro que é um dispositivo de doseamento da bilirrubina transcutânea, capaz de estimar de maneira confiável os níveis de bilirrubina sérica sem a necessidade da utilização de procedimentos invasivos, utilizado na prática clínica para reduzir a coleta de sangue.
A enfermeira obstétrica do hospital, Eliane Barbosa, explica que como o berço aquecido é um aparelho automatizado o paciente neonatal fica mais acomodado, sem a necessidade de retira-lo para alguns tipos de procedimentos, como a pesagem. Explicou a profissional.

Ouça a reportagem de Luzia Camargo:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO