Terça-feira, 26 de Maio de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
14°
14°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Bom Dia Líder

Vereador dá versão da câmara sobre rejeição da instalação de lâmpadas de Led em Tio Hugo

Vereador dá versão da câmara sobre rejeição da instalação de lâmpadas de Led em Tio Hugo
31.01.2020 07h28  /  Postado por: Roger Nicolini

Como reza a cartilha do jornalismo, procuramos o líder da bancada do PP no legislativo de Tio Hugo, Elton Roessler para falar sobre a rejeição por parte do da câmara  da adesão do município à iluminação de Led proposto via consórcio Regional dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí –

No último dia 13 de janeiro o projeto 001/2020, de autoria do Executivo foi apreciado em sessão extraordinária. Dos nove vereadores, quatro votos foram contrários, três favoráveis e dois estavam ausentes.

Na opinião dos vereadores, a economia de cerca de R$ 100 mil reais por ano era pequena. Outro aspecto segundo os vereadores, era que o financiamento de R$ 570 mil a serem pagos em cinco anos iria abranger outra gestão e que poderia se escolher outra empresa. Os valores das luminárias também foram alvo de questionamento.

O prefeito alega que não foi convocado pelos vereadores e que todo o processo é feito por pregão presencial coordenado pelo Consórcio, do qual fazem parte 29  municípios das regiões Alto Jacuí e Botucaraí, sendo auditado e aprovado pelo Tribunal de Contas.  A empresa responsável pela instalação e manutenção dá 5 anos de garantia para qualquer avaria, também informou o prefeito.

O vereador Elton Roesler falou em seu nome e dos demais vereadores que votaram contrários.

Elton voltou a comentar que os valores das luminárias é muito superior e disse que a economia de 12% nos gastos de iluminação poderia ser maior caso fossem feitos levantamentos com outras empresas do setor.

O vereador disse que esperava da presidente da Câmara Silvana Cardoso Sipp do PDT o adiamento da discussão para outro momento. Ele reconheceu  que houve uma falha de comunicação com o prefeito Gilso Paz. Segundo ele, o chefe do executivo não tem respondido os ofícios da câmara, e tem dificuldades de relacionamento com vereadores até de seu partido.  Por outro lado, elogiou o projeto regional de iluminação de led proposto pelo Comaja.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.