Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado com muitas nuvens
17°
12°C
Espumoso/RS
Ensolarado com muitas nuvens
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

Gilda Galeazzi toma posse a primeira mulher presidente do MTG

Gilda Galeazzi toma posse a primeira mulher presidente do MTG
31.01.2020 07h48  /  Postado por: Roger Nicolini

Gilda Geleazzi, 65 anos, seus auxiliares e conselheiros assumiram seus  cargos, formalmente na noite desta quarta-feira, 29.  Pela manhã, Gilda recebeu as chaves da sede da entidade,  em Porto Alegre.

No dia 11 de janeiro, houve eleição em Lajeado. Ela e a outra candidata, Elenir Winck, tiveram cada uma 530 votos.

O critério usado pela Comissão Eleitoral do MTG foi a idade de todos os integrantes da chapa e não das candidatas. Elenir tinha o senhor Wilson Barbosa de Oliveira, de 77 anos, fazendo que a entidade a declarasse ganhadora do pleito.

Gilda entrou na justiça para que valesse o critério da legislação vigente que determina que a candidata mais velha ganhasse. A justiça aceitou o argumento  e uma  liminar (decisão temporária), foi concedida e  mantida pelo Tribunal de Justiça, conforme ela explica, afirmando que desde 1977 integra o Movimento Tradicionalista Gaúcho.

O músico César Oliveira, Adido Cultural do estado, é o vice-presidente de Administração de Finanças da nova gestão. Já o cantor e gaiteiro João Luiz Corrêa assumiu como diretor do novo Departamento de Música Regional Gaúcha. Entre as metas da administração, está o fortalecimento das 1,7 mil entidades filiadas, transparência e aproximação com a sociedade e poderes. Gilda disse que procurou a justiça porque a campanha eleitoral é feita pelo nome do candidato à presidente não quem vai ser colocado em toda a nominata..

Foto: Giovani Grizzotti

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.