Terça-feira, 02 de Junho de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
13°
8°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

Bispo da Diocese de Cruz Alta comemora 25 anos de vida presbiteral

Bispo da Diocese de Cruz Alta comemora 25 anos de vida presbiteral
28.01.2020 07h05  /  Postado por: Roger Nicolini

Um dia de festa e alegria, de celebrar a vocação. Assim foi o dia 22 de janeiro para o Bispo Diocesano de Cruz Alta Adelar Baruffi, que comemorou seus 25 anos de ordenação presbiteral. Amigos, familiares e a comunidade diocesana reuniram-se no município de Ibirubá, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, onde foi celebrara a missa. Estiveram presentes o arcebispo de Passo Fundo e Secretário do Regional Sul 3, Dom Rodolfo Weber e o bispo da Diocese de Santo Ângelo, Dom Liro Maurer, além de padres da diocese.

Com a igreja lotada, muitos acompanharam a missa por um telão, montado no saguão da paróquia. Após a celebração, Dom Adelar recebeu os abraços da comunidade que festejou com ele em um jantar no salão paroquial, com a presença de cerca de 600 participantes. O bispo conversou conosco.

Natural de Coronel Pilar, Dom Adelar Baruffi, que em 15 de março de 2015 assumiu como Bispo da Diocese de Cruz Alta, é filho de Melibio e Iraci Benini Baruffi. Ele foi ordenado padre no dia 22 de janeiro de 1995. As comemorações iniciaram ainda no dia 19, com missa seguida de almoço na Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, da Diocese de Caxias do Sul, diocese de origem de Dom Adelar.

Para Dom Adelar celebrar o jubileu de vida presbiteral é mais do que comemorar um aniversário. É quando se recorda toda a caminhada de vida.

Fonte e foto: Ascom Diocese Cruz Alta

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.