Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
18°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Geral

Construção de aeroporto na Serra gaúcha será discutida em Brasília

Construção de aeroporto na Serra gaúcha será discutida em Brasília
Construção de aeroporto na Serra gaúcha será discutida em Brasília
23.01.2020 16h06  /  Postado por: joelciprates

Para dar continuidade às tratativas referentes à construção do novo aeroporto de Caxias do Sul, em Vila Oliva, o governador Eduardo Leite recebeu, na manhã desta quinta-feira, 23, no Palácio Piratini, uma comitiva do município. Uma vez que ainda é preciso discutir detalhes, uma reunião será realizada, em Brasília, com a participação dos três interessados – município, Estado e governo federal.

O prefeito Flávio Cassina, que assumiu o cargo no começo deste mês, ressaltou a importância da construção para a cidade e para o Estado. No ano passado, a Secretaria Nacional de Aviação Civil se comprometeu a liberar R$ 193 milhões para o novo aeroporto. No entanto, para que a construção possa iniciar, é preciso desapropriar a área – ação que ficaria a cargo do Estado, com investimento de cerca de R$ 20 milhões.

“O governo federal está entusiasmado com a obra e quer realizá-la. O que falta é decidirmos os detalhes. Todos compreendemos a importância da obra para o desenvolvimento do Estado e nosso papel é dar apoio para que ela possa sair do papel”, ponderou o governador.

Para ajustar questões a respeito da responsabilidade que cada um dos entes envolvidos terá na obra em questão, será marcada, pela prefeitura de Caxias, uma reunião em Brasília, com participação do município, do Estado e da pasta federal.

O secretário de Parcerias, Bruno Vanuzzi, acredita que a reunião ocorra nas próximas três semanas. “O projeto tem dimensões regionais e o governo federal vem aportando recursos que não são suficientes para todas as necessidades. Há pressa porque os recursos têm prazos, e a intenção do governador é participar de modo que não atrase os trabalhos”, explicou o secretário.

Fonte; Ascom Governo do RS
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO