Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
22°
14°
23°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Geral

Polícia Civil prende homem que gravou vídeos de ameaças com morteiro em Flores da Cunha

Polícia Civil prende homem que gravou vídeos de ameaças com morteiro em Flores da Cunha
17.01.2020 14h52  /  Postado por: joelciprates

A Polícia Civil prendeu o homem que aparece em vídeos ostentando armas e munições e fazendo ameaças a um desafeto em Flores da Cunha. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta sexta-feira (17), após o investigado ser liberado da clínica onde estava internado em Caxias do Sul.
Na semana passada, os investigadores já haviam feito buscas na casa dele e apreendido farto armamento. Após a prisão, o suspeito entregou outra arma de fogo que, embora legalizada, estava com registro vencido. O detido foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, na localidade do Apanhador.
O caso teve grande repercussão na primeira semana de 2020, quando as imagens foram amplamente compartilhadas nas redes sociais. O investigado aparecia fazendo diversas ameaças a um primo com quem mantém inimizade e mostra um morteiro amarrado em um botijão de gás. Em um segundo vídeo, o mesmo homem ameaça o parente de forma inusitada: ele está com a boca cheia de munição e cospe o material.
A situação ficou ainda mais tensa porque na sexta-feira, dia 3, o investigado concretizou parte do que vinha prometendo. Jogou um veículo Mercedes-Benz contra o portão da empresa do primo com o qual mantém inimizade e foi embora. Voltou pouco depois armado e ameaçou um funcionário.
Ele acabou deixando um revólver sobre uma mesa da empresa. Mais tarde, retornou novamente até a frente da empresa e disparou diversas vezes contra a fachada do pavilhão. Ninguém ficou ferido. Tudo isso num intervalo de seis horas, segundo a Brigada Militar (BM). O primo ameaçado não estava na cidade no dia do atentado na empresa, mas recebeu os vídeos do desafeto.
O homem foi internado na clínica de Caxias do Sul logo após o suposto surto. Na segunda-feira seguinte, dia 6, a Polícia Civil realizou buscas na casa do suspeito, no interior de Flores da Cunha, e apreendeu cinco espingardas, um morteiro e dezenas de munições. A investigação prossegue para verificar a procedência do armamento.
Foto: Divulgação
Fonte: O Pioneiro

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO