Consumo maior do que o esperado causa falta de água nos bairros altos de Espumoso
A Corsan tem recebido nos seus canais de comunicação e via mídias sociais diversas reclamações de clientes, principalmente da parte alta da cidade que reclamam da falta de água. A companhia alega que esperava aumento excessivo do consumo, mas que esta elevação foi maior do que o esperado pela empresa. A gerente da Corsan de Tapera e Espumoso, Ana Gatto lembrou que o período mais crítico sem água é pela parte da tarde, pois de madrugada e pela manhã os reservatórios se recuperam.
Ana informou que os sete poços de abastecimento da cidade estão trabalhando 24 horas por dia e mesmo assim não dão conta de bombear o volume suficiente. Ela também disse que uma força tarefa está à procura de possíveis vazamentos e de distribuir a água em pontos que mais necessitem para que não haja desequilíbrio nos reservatórios.
A gerente da Corsan de Tapera e Espumoso pede que as pessoas se conscientizem em utilizar de forma mais racional a água.
Por fim, Ana Gato da Corsan lembrou que o consumo maior que 20 metros cúbicos de água por família acarreta cobrança a maior na conta.