Guarany/Cotriel é vice-campeão da Liga Gaúcha de Futsal
Após ter empatado o primeiro jogo da final em casa, o Guarany/Cotriel foi a Erechim e acabou não resistindo a forte equipe do Atlântico sendo derrotado pelo placar de 4×0, ficando assim com o vice-campeonato da competição de maior expressão do salonismo gaúcho.
Após quatro anos ausente das quadras, o Guarany retornou em 2014 já garantindo com o acesso a série prata, classificando entre os quatro melhores colocados da bronze. No ano seguinte fechou a primeira fase realizando a melhor campanha na primeira fase, porém, faltou pouco para chegar a reta final da competição.
No entanto, no ano de 2016, o time espumosense com a vinda do técnico Vandré da Costa veio as conquistas com o título da série prata e o acesso a ouro.
Em 2018 foi campeão da Copa Alto Jacui e chegando até as quartas de final do estadual. Mas o melhor estava por vir, pois nesse ano de 2019, o índio superou todos os limites com uma campanha impecável obteve o título da Copa dos Pampas no primeiro semestre e para fechar ano chegou até a etapa final do maior campeonato de futsal do Rio Grande do Sul.
Jogo:
O time índio não conseguiu na primeira etapa segurar o time da casa e acabou sofrendo três gols, com Barbosinha logo no início da partida, após Allan ampliou e Gessé fechou o placar parcial. No segundo tempo mesmo com a expulsão do atleta Deivão, o time do técnico Vandré da Costa teve uma postura diferente equilibrando as ações, porém, não conseguiu descontar e no final do jogo sofreu o quarto e último gol através do jogador Lucas.
O atual campeão da taça Brasil o Atlântico que participou pelo quarto ano consecutivo da final, conquistou o tetra campeonato gaúcho.
Ficha técnica:
Atlântico jogou com: Jacson, Cleber, Ian, Barbosinha e Allan. Banco: Léo, Silva, Caio Jr, Nardinho, Capa, Gregory, Gessé, Cleitão e Lucas. Técnico: Giba.
Guarany/Cotriel jogou com: Ramon, Deivão, Douglas Beiço, Gleison e Marquinhos. Banco: Spike, Alisson Feroz, Capinha, Kike, Vini, Luciano Farias, Buguinha, Andy e Dani. Técnico: Vandré da Costa.
Arbitragem:
Campanha no campeonato:
Disputou 26 jogos, somando 17 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, marcou 90 gols, sofreu 55 gols, aproveitamento 71 %.
Campanha no ano:
Disputou 38 jogos, somando 26 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, marcou 133 gols, sofreu 78 gols, aproveitamento 74 %.