Turra trata sobre segurança rural em reunião na FAMURS
O presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários da Assembleia Legislativa (FPCCA), deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas), esteve com representantes da Segurança Pública e de outras entidades ligadas ao agronegócio para debater a respeito dos crimes rurais no Estado. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (09), na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
Segundo o parlamentar, o objetivo do encontro foi alinhar estratégias para ampliar e fortalecer as ações de enfrentamento aos crimes organizados do campo. “Depois de muitos debates e da instalação da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), tivemos resultados satisfatórios e reduzimos o número de crimes. Porém, precisamos avançar”, avaliou.
O apoio das administrações municipais no cumprimento e na fiscalização das ações estratégicas foi o principal tema abordado pelas entidades. “Precisamos unir esforços e incluir os municípios nessa tarefa. A sensibilidade dos prefeitos será de fundamental importância para o fortalecimento do trabalho e sucesso das operações”, disse Turra.
O deputado também lembrou que há interesse das entidades representativas do setor primário em contribuir com as ações. “O agro responde por 46% do PIB gaúcho, porém, sabemos que o Estado está sem recursos para investimentos. Diante do cenário, o setor privado se torna fundamental e há disposição em colaborar através parcerias”, finalizou.