Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
27°
17°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Notícias

Após decisão do STJ, bancário condenado por atropelar ciclistas em 2011 está foragido

Após decisão do STJ, bancário condenado por atropelar ciclistas em 2011 está foragido
07.10.2019 16h29  /  Postado por: adrianolima

O ex-bancário Ricardo José Neis, condenado pelo atropelamento de ciclistas em 2011, está foragido, segundo informações da Polícia Civil. O mandado de prisão foi expedido na quinta-feira (3) após decisão do STJ.

G1 entrou em contato com a defesa do ex-funcionário público, e aguarda retorno.

O presidente do STJ, João Otávio de Noronha, determinou a execução provisória de pena na quarta-feira (2). Na decisão, o magistrado sustenta que, “ainda que sujeito a recurso especial ou extraordinário, não compromete o princípio constitucional da presunção de inocência afirmado pelo artigo 5º, inciso LVII da Constituição Federal”.

Neis foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por 11 tentativas de homicídio e cinco crimes de lesão corporal, por ter avançado sobre ciclistas durante um evento do grupo Massa Crítica, no bairro Cidade Baixa. Em 2018 a decisão foi confirmada, o que representa a segunda instância judicial.

O Ministério Público havia solicitado ao Tribunal de Justiça que ele fosse preso após o segundo julgamento. Porém, a 3ª Câmara Criminal negou o pedido, e Neis permaneceu solto.

A Procuradoria de Recursos protocolou novo pedido após a notícia de que ele foi flagrado, em agosto deste ano, dirigindo na BR-101 com a carteira de motorista suspensa.

Fonte: G1

 Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO