Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
18°
10°
15°C
Espumoso/RS
Alguns chuviscos
Ao Vivo:
Geral

Descomplica RS eliminará excesso de burocracia nos serviços públicos

Descomplica RS eliminará excesso de burocracia nos serviços públicos
09.08.2019 14h58  /  Postado por: adrianolima

As dificuldades para abrir uma empresa, o excesso de burocracia nos serviços públicos e a revogação de decretos ultrapassados são alguns dos desafios que o governo do Estado pretende combater com a criação do projeto DescomplicaRS, lançado nesta quinta-feira (8/8), no Palácio Piratini.

A iniciativa tem o objetivo de facilitar a vida de quem pretende empreender, gerar emprego e desenvolvimento, além de apresentar serviços mais ágeis à população, promovendo ações que buscam minimizar a burocracia da máquina pública.

Os cidadãos também são importantes nesse processo de desburocratização. Por isso foi lançado o site descomplica.rs.gov.br, canal direto de comunicação onde as sugestões e opiniões serão encaminhadas diretamente para o corpo técnico do governo. A plataforma terá como finalidade contribuir para uma visão sistêmica da burocracia e colaborar para a resolução dos problemas.

Também  estão sendo analisadas mais de 21.371 normas publicadas entre 1989 e 2018. Na primeira etapa dessa avaliação, foram revogados 300 decretos desatualizados.

O  secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal fala a respeito.

O governador do Estado, Eduardo Leite, avaliou os benefícios do projeto DescomplicaRS.

Ouça os áudios no player abaixo:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.