Programas de incentivo exaltam a vocação turística do Estado
Na tarde da última quarta-feira (31/7) no Palácio Piratini foi de incentivo a uma área importante para o desenvolvimento econômico e o crescimento do Rio Grande do Sul. Lançados com a presença do governador Eduardo Leite e do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os programas Investe Turismo e +Turismo.RS impulsionarão o potencial turístico do Estado.
Além de exaltar o potencial turístico natural do Estado gaúcho, que inclui as belezas regionais, o governador lembrou a importância do trabalho e da dedicação da iniciativa privada que, vem se esforçando para gerar riquezas em cada uma das regiões turísticas.
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, explicou que a meta do governo federal é atrair 12 milhões de turistas até 2022. Ele esteve recentemente em Gramado, na Serra gaúcha, e reconhece o potencial turístico do Estado.
Programas como o RS Parcerias e o RS Seguro, embora não estejam diretamente ligados ao turismo, beneficiam a experiência dos visitantes que chegam ao Rio Grande do Sul. Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray afirmou que os programas serão responsáveis por intensificar algo que o Rio Grande do Sul já faz com grande capacidade.
Ouça a entrevista completa no player abaixo:
Edição: Luzia Camargo/ Foto: Divulgação